segunda-feira, 5 de março de 2012

Hoje resolvi mudar meu rumo

Hoje me dei de presente um momento só para mim. Ouvi minhas músicas favoritas, comi muito doce (e não tive um pingo de dor na consciência), li um bom livro e tirei um tempo para meditar. Com a mente limpa e com a alma leve pude pensar claramente em tudo que vivi e tenho vivido e me dei conta de onde errei e tenho errado.

Sempre aprendi que devo “amar o próximo como a mim mesma”, e tenho realmente amado meu próximo, mas esqueci da parte de me amar. Descobri que tenho que me amar primeiro, porque se não fizer isso, não vou receber o amor que quero.

Foi então que comecei a pensar em tudo que fiz e tenho feito pelo outros. Todas as vezes que abri mão do que eu queria para poder fazer a vontade de alguém, todas as vezes que eu disse tanto faz, quando na verdade eu queria dizer não quero isso ou aquilo. Percebi que passei grande parte da minha vida me anulando para que outras pessoas fossem felizes, e nesse caminho cavei a cova da minha própria felicidade.

Então nesse momento eu tive que parar, respirar fundo e olhar meus olhos pelo espelho. Me encarei por alguns segundo e pensei: “Olhe para você, quanta coisa boa conquistou, que pessoa maravilhosa você é. Se dê o valor que merece, chega de se anular, você já se deu demais. Agora  é hora de pensar um pouco mais em você, no que quer fazer e ser daqui para frente, no que ainda deseja conquistar e como fará para que isso aconteça. Quem você quer ao seu lado daqui para frente?”

Não vou mentir, minha garganta se apertou por um momento e os olhos lagrimejaram, mas resolvi que não serei mais a mulher que chora por qualquer coisa. Não deixarei de ser mulher, e por tanto, não deixarei de ser emotiva e sentimental, mas definitivamente não serei mais tão boba. Vou cuidar de mim e de minhas vontades, vou me amar mais, afinal, eu mereço.

É claro que vou continuar amando minha família e amigos, eles são parte do que eu sou e sem eles eu seria alguém incompleta, mas, vou deixar o excesso de humildade de lado e vou me achar um pouco mais, vou me dar o valor que mereço, vou levantar cada vez mais minha auto-estima. Porque minha felicidade depende sim de quem me rodeia, mas sou eu que escolho que fica ao meu lado. Minha felicidade depende sim do que me acontece, mas sou eu que escolho o caminho que quero seguir. Minha felicidade depende de mim e das escolhas que eu faço, e eu escolhi ser feliz.



Liliane Maganin (Escrito em 29/02/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário