quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nada melhor do que o tempo


Nada melhor do que o tempo para secar nossas lágrimas e abrir nossos olhos.
De repente você se dá conta de que já não dói mais.
Que o que achava ser tão importante, não tinha assim, tanto valor.
De repente você se dá conta que já não sente saudade.
E que não era realmente amor.
De repente você percebe que ainda está viva, apesar de ter sofrido tanto.
Então descobre que está mais forte, mais esperta, mais desperta. Quando isso acontece passa a enxergar seu real valor e descobre que amor próprio vem antes do amor romântico.
Nada melhor do que o tempo para nos ensinar.
Que amor, pode sim acabar.
Que dor nenhuma dura para sempre.
Que o que acaba com um relacionamento é a rotina, o deixar de mostrar que ama, é deixar o romantismo de lado.  O Amor é como uma planta que precisa ser cuidada, regada e adubada, caso contrário ela vai ficando fraca, sem brilho, sem vida. E quando se dá conta, ficou só o vaso, porque aquela planta que começou tão bonita já não existe mais.
Nada melhor do que o tempo para nos mostrar...
Que sempre podemos começar de novo.
Que a vida é muito curta, mas que se soubermos vivê-la, se soubermos aproveitá-la, ela dura tempo suficiente. Nada melhor do que o tempo para ensinar, que se a gente ama, temos de mostrar em ações, mas também em palavras. Temos de fazer do outro, a pessoa mais feliz, mais amada, mais valorizada, mais respeitada.
Porque o tempo mostra, ele nos ensina, que temos de nos fazer presente. Não só porque, “quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta”, mas porque não sabemos quando aqueles que amamos serão tomados de nós.
Assim, o tempo ensina que temos de valorizar, amar, respeitar, cuidar, honrar e ser presente enquanto ainda temos tempo.

Liliane Maganin



Nenhum comentário:

Postar um comentário