quinta-feira, 17 de maio de 2012

Arrumando meu baú


Abri o baú da minha vida e resolvi jogar algumas coisas fora, abrir espaço para coisas novas, espaço para o que realmente vale a pena guardar.
Joguei fora meu rancor, minhas mágoas. Sofrer pelo que já passou não resolve, não muda nada. Nem o que passou, nem o que virá. Guardar rancor só me atrapalha a ser feliz e seguir em frente, então, simplesmente o joguei fora. Mas deixei a experiência, o confiar desconfiando e a certeza de que o tempo mostra quem é quem.
Joguei fora meus medos, eles só me atrapalhavam a conquistar meus sonhos, me faziam tropeçar e cair quando eu persistia em seguir um novo caminho, um que me levasse para frente, para um lugar melhor. Mas guardei a cautela, para me lembrar que é preciso pensar antes de tomar qualquer atitude, para ai sim,tomar uma decisão consciente e assertiva.
Joguei fora minha baixa estima, ela só me impedia de ver meu real valor. Mas guardei minha autoestima, porque ela me faz lembrar que sou única, com meus defeitos e qualidades, sou única. Posso ser quem eu quiser e posso conquistar o que quiser, sou forte e hoje mais segura de mim.
Joguei para fora da minha vida aqueles que me puxavam para baixo, que me faziam mal, me enganavam e me desejavam o pior. Esses não merecem minha companhia, meu afeto, minha amizade. Aprendi que não devo colocar minha felicidade não mãos de ninguém, porque minha felicidade depende de mim acima de qualquer pessoa, situação ou lugar. Porque ser feliz é estado de espírito, começa de dentro para fora.

 Liliane Maganin



Nenhum comentário:

Postar um comentário